O goleiro Tiago Volpi voltou a trabalhar com bola nesta semana no CT Luiz Carvalho e aparece como opção para ser relacionado pelo Grêmio Foot‑Ball Porto Alegrense para o confronto diante do Esporte Clube Juventude, no próximo fim de semana. Embora não tenha sido da delegação para o duelo contra o Esporte Clube Bahia neste domingo, a reaparição de Volpi sinaliza uma recuperação da lesão ocorrida no empate com o Botafogo de Futebol e Regatas, em 24 de setembro, quando relatou dores na perna causadas por um atrito com o gramado.

Apesar do retorno ao trabalho com o grupo, a titularidade de Volpi ainda não está garantida. No período em que esteve fora, o jovem goleiro Gabriel Grando assumiu a meta e teve atuações seguras, conquistando a confiança da comissão técnica comandada por Mano Menezes. A disputa entre os dois se dará pelo equilíbrio entre condição física, desempenho e o momento da equipe, fatores que vão determinar quem estará entre os 11 ou será pelo menos relacionado para o jogo.

O cenário traz otimismo ao Grêmio, que, além de Volpi, tem outros retornos no horizonte — como o volante Dodi (suspenso) e os jogadores Arthur e Alysson, que tratam edemas musculares. A presença de Volpi entre os relacionados pode dar ao time uma injeção de segurança no momento decisivo da temporada, com o clube buscando equilíbrio em reta final.
Tiago Volpi.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio.