O Grêmio está focado em conseguir vaga na Libertadores 2024, sem deixar de sonhar com o título do Brasileirão, enquanto trabalha com discrição para montar o grupo de jogadores e manter a comissão técnica comandada por Renato Portaluppi. Os dirigentes pesquisam o mercado em busca de nomes para reforços e reposições, como é o caso de Luis Suárez, que sai em dezembro, e também já sinalizaram que desejam renovar o contrato do técnico.
O ritmo das negociações é lento, porque as principais chegadas e saída (exceto a de Suárez, que já está definida) tem relação direta com a Libertadores. Com vaga na competição internacional, o investimento será um e, sem vaga, o investimento será outro. Os avanços, sem pressa, têm também o objetivo não desviar o foco no Brasileirão. O Grêmio está entre os quatro primeiros, bem posicionado, e a vaga direta na Libertadores é uma possibilidade concreta.
Falado sobre o assunto, o vice de futebol Antônio Brum falou sobre a situação entre clube e treinador. O dirigente citou um "pacto" feito entre jogadores, direção e comissão técnica para recolocar o Grêmio na Libertadores. "Nós combinamos de conversar mais na frente, como parte desse pacto, e o Grêmio pensa, sim, em manter o Renato", afirmou Antônio Brum. Renovações com jogadores, como é o caso de Geromel, também ficam para conversações em dezembro.
Foto: Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Renovação de Renato Portaluppi será tratada mais para frente
Redes Gremistas