Agora

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Ninguém é maior do que o Grêmio. Ninguém é imprescindível, Suárez!

O atacante Luis Suárez não foi relacionado para o jogo deste sábado, às 21h, na Arena, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, por decisão conjunta do presidente Alberto Guerra e do técnico Renato Portaluppi. Os dois entendem que é possível que o jogador não esteja com a cabeça no Grêmio, o que poderia atrapalhar seu rendimento em campo. Não se trata de presumir que o jogador faria corpo mole, mas de acreditar que o desejo manifesto de deixar Porto Alegre pode tirar a concentração necessária para atuar. Suárez pressiona por liberação para transferir-se para o Inter Miami, onde joga o seu amigo Messi. 

Guerra e Renato estão certíssimos. Ou Suárez se dedica ao cumprimento de seu contrato ou fica fora. O uruguaio é um grande jogador, mas não é maior do que o Grêmio. Seria muito importante que Suárez atuasse, cumprindo com seu contrato e contribuindo para o time. Mas, ficando de fora, não torna menor o Grêmio. O Imortal é multicampeão estadual, nacional e mundial e esse atleta só participou de um estadual. O Grêmio certamente gostaria de contar com ele, mas, sem ele, não é o fim do mundo. O Grêmio continua a ser o Grêmio em toda a sua grandeza, em todo o seu esplendor.

Suárez é extraordinário, sem dúvida. Mas, sem dúvida também, o Grêmio é mais importante! Suárez vai passar - talvez, para o Grêmio, já tenha passado. O Grêmio é permanente! Não tem dor no joelho. Não pensa em parar. Não mente sobre aposentadoria para tentar fugir aos seus compromissos. Amanhã ou depois, Suárez estará em Miami. O Grêmio continuará em Porto Alegre, para sempre! A torcida gremista aplaudiu o jogador pelo que fez dentro de campo - e sempre será grata por essa contribuição. Mas, nem Suárez, nem qualquer jogador, nunca, jamais, será visto como indispensável ao Grêmio. Nunca! Ninguém é tão grande que seja imprescindível. Se for para Miami, como parece que vai, boa sorte, Suárez!

Foto: Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Luis Suárez pressiona para deixar o Grêmio.

Ad Code