O Grêmio obteve uma vitória importante nessa quinta-feira, dia 22, na Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. De virada, venceu o América-MG por 3 a 1, alcançando 20 pontos e garantindo a terceira posição na tabela. Bitello, Villasanti e Suárez marcaram para o Imortal.
Desde os primeiros minutos do jogo, o Grêmio mostrou sua velocidade pelas laterais, aproveitando a mobilidade de Cuiabano pela esquerda e Cristaldo pela direita. Bitello, em conjunto com Suárez, desestabilizou a defesa adversária e atraiu muita marcação.
Aos 6 minutos de partida, os visitantes assustaram com um chute cruzado que acertou a trave direita do goleiro Brenno. O arqueiro gremista fechou bem o espaço e estava atento à jogada.
No lance seguinte, o Grêmio respondeu com uma boa jogada de Cuiabano, que avançou em velocidade pela área esquerda e chutou forte, exigindo uma defesa do goleiro, que desviou para escanteio. A pressão do Grêmio resultou em várias oportunidades, com diversas tentativas quase resultando em gol. Aos 19 minutos, Mila teve uma boa chance ao girar sobre a marcação e chutar forte com a perna esquerda, mas a bola passou perto do ângulo e saiu para fora.
Aos 23 minutos, Suárez quase marcou de cabeça. Em uma cobrança de bola parada pelo lado direito, o uruguaio se elevou acima da defesa adversária, mas acertou a trave.
Os visitantes abriram o placar aos 26 minutos, com um gol de cabeça de Danilo Avelar, surpreendendo a zaga gremista ao aparecer livre no meio da pequena área.
Aos 33 minutos de jogo, a equipe do Grêmio ficou em vantagem numérica, pois Éder, que já tinha recebido um cartão amarelo, cometeu uma falta em Suárez no meio de campo, recebendo o segundo amarelo e sendo expulso da partida.
O empate do Tricolor veio aos 39 minutos, quando Suárez recebeu a bola na frente da área e acionou Bitello, que se movimentou em direção ao meio da área. A bola tocou no goleiro e entrou, igualando o placar.
Foto: Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Redes Gremistas