Agora

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Grêmio goleia o Coritiba por 5 a 1 e é segundo no Brasileirão

O Grêmio aplicou goleada de 5 a 1 no Coritiba, nesse domingo, na Arena, e é 2º colocado no Brasileirão, com 23 pontos. O líder é o Botafogo, com 30 pontos. Os gols foram marcados por Cristaldo, de pênalti, Villasanti, Suárez, Bitello e André. Manga fez para o Coritiba. O time do técnico Renato Portaluppi jogou um grande futebol, especialmente no segundo tempo, quando marcou quatro dos cinco gols. O notícia preocupante é que Suárez foi substituído aos 30 minutos do segundo tempo com dores no joelho direito e foi para a banco de reservas fazer tratamento com gelo.

No primeiro minuto de jogo, o Coritiba causou uma surpresa. Com uma troca de passes eficiente pelo meio, Natanael recebeu a bola pela direita. Ele avançou e arriscou um chute cruzado, por pouco não acertando o gol. O Grêmio procurou equilibrar o jogo, mas foi o Coxa que, mais uma vez, quase abriu o placar. Em uma jogada individual, Marcelino Moreno driblou a marcação, cortou para o meio e acertou um belo chute, parando em uma excelente defesa do goleiro Gabriel.

A resposta do Tricolor veio aos 10 minutos. Em uma jogada pela esquerda, Vina recebeu a bola na área e finalizou cruzado, mas Bruno Viana se jogou para evitar o gol. Apesar da pressão, o Coritiba continuou criando as melhores oportunidades, porém sem conseguir superar o goleiro gremista. Foi aos 32 minutos que o Tricolor conseguiu abrir o placar. Após uma mão na área, o árbitro marcou pênalti. Cristaldo foi para a cobrança e colocou o Grêmio na frente. O Coxa não se abalou e buscou o empate ainda no primeiro tempo. Alef Manga fez uma jogada individual, tabelou com Moreno, avançou e acertou um belo chute colocado, igualando o placar.

No segundo tempo, o Grêmio retornou melhor. Apenas dois minutos após o reinício, Suárez recebeu a bola na área e fez um cruzamento preciso na cabeça de Villasanti, que não desperdiçou a oportunidade. O Tricolor continuou pressionando no campo adversário e, seis minutos depois, aproveitou as fragilidades defensivas do Coritiba para ampliar o placar. Em um escanteio curto, Bittelo aguardou na entrada da área e chutou no canto, vencendo o goleiro Gabriel Vasconcelos. O jogo parecia estar definido, mas o Grêmio ainda marcou mais dois gols. Em uma cobrança de falta rápida, Luisito recebeu a bola na área e finalizou com força, marcando o quarto gol. Na reta final da partida, André fechou o placar, assegurando a invencibilidade do Grêmio em casa.

Foto: Reprodução / TV
Suárez marca o terceiro gol gremista contra o Coritiba

Ad Code