Um novo jogador pode repetir a ascensão meteórica de Adriel, que saltou de terceiro goleiro para primeiríssimo, titular absoluto do Grêmio. Trata-se de Zinho, bom de drible e desassombrado, sem medo de errar, que atua pelo lado esquerdo de ataque, e também é terceira opção. Zinho aproveitou como nenhum as chances no Gauchão.
O técnico Renato Portaluppi conta, para a posição de Zinho, jovem da base como Adriel, com Vina, primeira alternativa, e Ferreira, que virou segunda, devido, principalmente, às constantes lesões. Fora de combate, com lesão muscular de terceiro grau, Ferreira cedeu a vez para Zinho. O jovem agarrou a oportunidade - e bem!
Como ninguém será contratado para as extremas até o meio do ano, salvo uma boa oportunidade, um negócio de ocasião, Renato se esforça para "lapidar" (palavra que ele gosta de empregar sobre os jovens) Zinho. Nos treinos, como provam imagens que circulam na internet, o técnico dedica atenção especial ao jogador. São conversas demoradas e até trejeitos mostrando ao atleta como usar o corpo e definir jogadas.
O Grêmio é uma "fábrica" de jogadores que atuam pelos lados. Pedro Rocha, Éverton, Pepê e o próprio Ferreira são nomes dessas descobertas importantes do Grêmio e para o Grêmio. Zinho pode ser o próximo? Pode sim! Mas é preciso ter um pouco de paciência. Dar tempo para que adquira confiança e maior experiência. Jogo de profissionais tem jogadores tarimbados. É diferente de disputas na base.
Boa sorte, Zinho!
![]() |
Renato oferece atenção especial a Zinho nos treinos. Foto: Lucas Uebel / Grêmio. |
Redes Gremistas