Agora

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Como o Grêmio se prepara para brigar pelo Brasileirão

Hexacampeão gaúcho, o Grêmio define como novo objetivo preparar o grupo para ter condições de sonhar com o Brasileirão 2023. Os dirigentes reconhecem que o time é bom, mas precisa de banco para enfrentar em igualdade de condições times como Fluminense, Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo e outros poucos. Uma lista não muito longa.

São times fortes, mas nenhum é favorito claro, na visão dos dirigentes. Quem tiver peças de nível para enfrentar uma competição longa, com muitas viagens, lesões, cansaço, tempo escasso para treinar, terá alguma vantagem complementar. É isso que faz o Grêmio pensar em alternativas afirmadas para todas as posições. Nathan, que acaba de chegar, já seria um desses nomes.

O Grêmio está bem servido com dois atletas de boa qualidade em várias posições. Mas há carências, que, no momento, são supridas com nomes da base e outros que tiveram oportunidades, agora e no ano passado, e não deslancharam. O clube avalia que precisa contratar um atacante que jogue pelos lados, mais um volante que saiba sair jogando e um quinto zagueiro.

A janela de transferências foi dilatada, mas acaba em menos de duas semanas. Outra só na metade do ano. Por isso, é preciso ação para formar o pretendido elenco capaz de fazer frente aos principais adversários. A direção está atenta ao mercado, mas contratações importantes são caras e o Grêmio também depende do apoio de investidores.

Fluminense, Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo são citados como candidatos ao título, mas nenhum na condição de franco favorito. O Grêmio acredita que pode brigar pela taça, se tiver um elenco equilibrado, com alternativas para o técnico Renato Portaluppi. A avaliação dos dirigentes é boa. Resta saber se conseguirão colocar em prática o desejo de formar um grupo com grande potencial.

Comemoração do Campeonato Gaúcho 2023 - Foto: Lucas Uebel / Grêmio.


Ad Code